quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SABER VIVER O TEMPO...


"Eis-nos em tempo de férias!
Oportunidade para acertarmos a vida pelo relógio do sol e pelo ritmo das criaturas. Tempo em que podemos tapar os ouvidos ao bater das horas, para escutarmos mais as batidas do coração.
Tempo para pararmos a admirar o mistério do amanhecer, saborear a brisa da madrugada que nos fala de Deus, escutar a polifonia dos pássaros que cantam sem contrato, ouvir o silêncio das criaturas e decifrar as mensagens das estrelas…

Que as nossas férias sejam um tempo da experiência compartilhada com o outro, tempo favorável ao encontro, tempo cheio de significados. “Uma hora não é uma hora, é um vaso cheio de perfumes, sons, projectos e climas”. Uma vida não é vida se não for assim: cheia de perfumes, sons, projectos e climas. Pois, afinal, a vida não é o tempo e os anos que vamos contando, mas uma história de tempos, lugares e encontros cheios de tudo isso.

Dizia a raposa ao Princepezinho, “foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez a tua rosa tão importante”. Porque esta continua a ser uma verdade esquecida entre os humanos, é importante que haja quem saiba e ensine a “perder tempo” com o mais importante. E o mais importante continua a ser “criar laços” e “deixar-se cativar”."

Boas férias!

1 comentário:

Anónimo disse...

A esta mensagem diria mais:

"Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra no caminho
Você deve retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"

(Roberto Carlos)